z
 

Nossa história

A evolução do churrasco

A tradição do espeto corrido é um fenômeno razoavelmente novo. Famoso desde os anos 60 na região Sul do país, o sistema também conhecido como rodízio de carnes permite que sejam saboreados todos os cortes disponíveis na casa, normalmente servidos no próprio espeto – daí o nome -, escolhendo a parte e o ponto que mais agradar.

Quando foi aberta a primeira Fogo de Chão, ninguém podia imaginar que a marca chegariam tão longe. Hoje este império do churrasco conta com 32 endereços, nove deles no Brasil e os outros 23 nos Estados Unidos.

Aberta inicialmente em Porto Alegre, a marca foi para São Paulo, nos anos 80, com a preocupação de servir apenas saladas no bufê e bons cortes, proposta da qual nunca se desviaria.

Com o sucesso, a casa acabou se tornando conhecida internacionalmente, já que recebia clientes do mundo todo. No final dos anos 90, a Fogo de Chão começou a planejar sua internacionalização. Desde então, saiu do papel um plano de expansão tão acelerado quanto o vai-e-vem dos garçons.

A pedido de clientes americanos leais, o conceito Fogo foi exportado para os EUA com uma estréia em Dallas, Texas.

Entre 1997 e 2013, pioneirismo continua com sua expansão no Brasil e nos EUA com a abertura de 29 novos restaurantes.

Pouco antes do Natal de 2013, abriu um Fogo de três andares, 16 mil quadrados numa localização emblemática em Nova York. O projeto arquitetônico inclui uma impressionante escultura em baixo-relevo de Antonio Caringi, De Laçador, um monumento histórico em Porto Alegre, Brasil.

A equipe de culinária continuou a tradição de desenvolver novas criações de menu enraizados na tradição brasileira que empurram para frente a experiência do churrasco brasileiro. Em 2013, os novos pratos de marisco foram introduzidas. Mais tarde naquele ano, o conceito Bar Fogo surgiu dentro de restaurantes Fogo e apresenta aos clientes novos pratos de inspiração brasileira, vinhos e cocktails premiados.

Espalhando Nossa Cultura

Graças a anos de trabalho duro e comprometimento com a excelência, a equipe Fogo de Chão abriu novas casas em várias das principais cidades brasileiras e americanas, mas a viagem não está completamente concluída. A Fogo continua a introduzir novos sabores e experiências para o público em todo o mundo.